quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

A importância do Excel no mercado de trabalho




Excel é talvez, o mais importante programa de computador usado no trabalho hoje. Isso é porque tantos trabalhadores e futuros trabalhadores são obrigados a usar Excel, a fim de entrar ou permanecer no local de trabalho. Do ponto de vista do empregador, particularmente aqueles no domínio dos sistemas de informação, o uso do Excel como uma ferramenta do end-user computing é essencial.

Em geral, o Excel domina a indústria de produtos planilha com uma quota de mercado estimada em 90%. Excel tem a capacidade de planilhas de até um milhão de linhas por 16.000 colunas, que permite ao usuário importar e trabalhar com grandes quantidades de dados e alcançar um desempenho de cálculo mais rápido do que nunca.

Fora do trabalho, o Excel está em uso geral para resolver problemas do cotidiano.
Vamos dizer que você tem um escritório em casa. Você pode usar o Excel para calcular o imposto de vendas em uma compra, calcular o custo de uma viagem de carro, de criar um conversor de temperatura, calcular o preço da pizza por polegada quadrada e fazer a análise dos dados introduzidos. Você pode acompanhar a sua dívida, de rendimentos e bens, determinar o seu rendimento, calcular seu valor líquido, e usar essas informações para preparar o processo de solicitação de uma hipoteca sobre uma casa nova. As utilidades pessoais do Excel são quase tão infinita quanto as possibilidades empresariais.

A utilização de planilhas em computadores não é nova. Planilhas, em formato eletrônico, que existe desde antes da introdução do computador pessoal. Precursores para o Excel e Lotus 1-2-3 foram pacotes como VisiCalc, desenvolvido e modelado no contabilistas Ledger financeira. Desde 1987, programas de planilha foram impactando o mundo dos negócios. Ao longo do caminho, planilhas computadorizadas tornaram-se cada vez mais penetrante e eficaz ferramenta para análise comparativa de dados em todo o mundo.

Hoje, os usuários finais utilizam o Excel para criar e modificar planilhas, bem como criar páginas web com links e complexas especificações de formatação. Eles criam macros e scripts. Embora alguns desses programas sejam pequenos, muitos estão muito mais críticos e afetam importantes decisões financeiras e transações comerciais.
Amplamente utilizado por empresas, agências de serviços, grupos de voluntários, organizações do setor privado, cientistas, estudantes, educadores, formadores, investigadores, jornalistas, contadores e outros, o Microsoft Excel tornou-se um grampo de usuários finais e profissionais de negócios.

A beleza do Excel é que ele pode ser usado como um receptor de trabalho ou dados de negócio, ou como uma calculadora, uma ferramenta de apoio à decisão, um conversor de dados ou até mesmo uma planilha de exibição para a interpretação da informação. Excel pode criar um gráfico, operar em conjunto com as funções de mala direta, importação de dados da Internet, criar um mapa conceitual ,e sequencialmente rank de informações de importância. 

Excel oferece análise de novos dados e ferramentas de visualização que ajudam a analisar informações, detectar tendências e acessar informações mais facilmente do que no passado. Usando a formatação condicional com esquemas de visualização de dados rich, você pode avaliar e ilustrar tendências importantes e destacar exceções com gradientes coloridos, barras de dados e ícones.

Na verdade, o Excel pode ser personalizado para executar uma tal variedade de funções. A formação em  Excel tornou-se obrigatória em muitos locais de trabalho, na verdade, a formação de software de computador é uma obrigação para qualquer local de trabalho tentando manter o contato com os tempos.

Vamos dizer que você é um empregador com 97 trabalhadores, 17 dos quais chamados hoje estão doentes, e você quer saber a porcentagem representada por ausentes. Excel pode fazer isso. Você pode aprender Excel e usá-lo para determinar a proporção de empregados do sexo masculino para feminino, a porcentagem de minorias na folha de pagamento, e a classificação de cada trabalhador por montante da compensação de pacote, incluindo as percentagens de que o pacote de acordo com a remuneração e benefícios. Você pode usar o Excel para manter o controle de produção por departamento, informações que podem ajudá-lo nos planos de desenvolvimento futuro. Você pode criar planilhas adicionais para monitorar os dados sobre fornecedores e clientes, mantendo um estoque permanente de estoque de produtos.

Vamos dizer que você deseja conhecer mais sobre o seu negócio,  identificar dados sobre a produção versus custo. Você não tem que ser um expert em matemática - você apenas tem que aprender Excel. O Excel permite a entrada de todos os dados, analisá-lo, classificá-lo de acordo com o formato personalizado, e mostrar os resultados com cores, tonalidades, fundos, ícones e outros truques que o tempo oferecer-Saving assistência em mais precisamente localizar as informações desejadas. Se essa planilha é para fins de apresentação, Excel ajuda você a colocá-lo em conjunto de forma visualmente atraente que os dados podem parecer pop e brilho.


A única coisa mais importante que um empregador pode fazer é aprender Excel - é uma das ferramentas mais essenciais do trabalho.

Fonte: http://leonidasleandro.blogspot.com.br/2011/04/importancia-do-excel-no-local-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário