quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

A importância dos domínios das ferramentas do Microsoft Word na vida acadêmica

Os conhecimentos pedagógicos renovam-se a cada dia e não se pode negar que a tecnologia age direta ou indiretamente sobre essas transformações. Neste sentido, deve-se compreender que a aprendizagem tornou mais ampla, fazendo surgir um “novo” perfil de estudante, o tecnológico. Entende-se por “estudante tecnológico” aquele sujeito que já não faz mais aqueles antigos trabalhos escolares ou acadêmicos “escritos à mão” como era de costume denotar, esse velho hábito ganhou um novo aliado o Microsoft Word.
Devemos ressaltar que não basta “conhecermos” o que é o Word é preciso que haja o domínio desta ferramenta imprescindível e complementar da vida acadêmica. Lembrando, que na medida em que a informática adentrou ao âmbito escolar, necessitou-se a criação de algumas normas para serem seguidas, neste caso, a ABNT (Associação Brasileira de Normas e Técnicas) utilizadas principalmente nos trabalhos científicos. 
Contudo, diversos segmentos educacionais têm discutido a importância dos alunos aprenderem e aplicarem cada vez mais cedo a Metodologia Científica, preferencialmente no ensino fundamental preparando-os para a “vida acadêmica”, estando estes mais aptos a elaborarem os trabalhos acadêmicos, diminuindo as estatísticas de deficiência e baixa qualidade destes trabalhos científicos feitos pelos universitários.
No que compete à informática, cabe a ela a parte da formatação do trabalho escrito pelo pesquisador, estudante ou acadêmico, colocando-os dentro das normas exigidas pela ABNT. Sendo assim, é preciso que teoria e prática caminhem juntas, pois não basta sabermos as normas da ABNT se não conseguimos utilizá-las  por desconhecimento das ferramentas do Word.


Pensando na qualidade e aprimoramento de seus alunos A World Informática oferece como parte da apostila prática a aprendizagem dos domínios da formatação de trabalhos científicos dentro das normas da ABNT . “ Venha fazer parte você também desse mundo de oportunidades!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário