terça-feira, 15 de abril de 2014

Sem saber qual rumo tomar na sua carreira profissional? Aí vai uma dica: Designer Gráfico

Qual a importância do Designer  para uma empresa?



A cada dia o mundo se renova, não podemos evitar essa aceleração em todos os setores de nossa vida. No campo profissional essas mudanças são as principais causadoras da extinção de muitas profissões, em contrapartida, se não fossem elas, não teríamos tantos novos profissionais no mercado de trabalho.
O Designer Gráfico surgiu da junção da tecnologia com o próprio mercado de consumo. Com a internet quebrando as barreiras geográficas as empresas sentiram a necessidade de incluir seus produtos a esse mundo midiático.

Sendo assim, com a concorrência cada vez mais acirrada, as empresas necessitam do trabalho de um profissional responsável pela comunicação visual, que terá o objetivo de inserir aquela marca na "cabeça" dos consumidores. É o caso do designer gráfico, que irá desenvolver todas as artes visuais da organização, desde o desenvolvimento do site até a personalização da marca e logo e a criação de folders, anúncios e catálogos. Para isso ele deverá ter boas noções de comunicação visual, pois manterá um diálogo com o público e facilitar a identificação da empresa em diversos meios de informação.

Planejamento é a alma do negócio Determinante para toda a reformulação e identidade visual da empresa, o trabalho do designer é essencial ainda na fase de preparação da marca.
“O planejamento é fundamental para atingir os objetivos pretendidos para as peças gráficas”.

De modo a melhorar a comunicação interna, boletins informativos impressos ou eletrônicos podem ser a saída. No caso da comunicação externa, além dos anúncios promocionais, é imprescindível que a organização elabore folders dos produtos e seu perfil institucional.

“Esses instrumentos elaborados por um designer gabaritado contribuem para que a divulgação dos produtos e serviços da empresa estejam alinhados com a imagem da instituição”. Uma que, o designer não deve focar só no que foi pedido, mas sim naquilo que o cliente necessita como solução.

 Fonte de Pesquisa: www.economia.uol.com.br

A World Informática oferece aos seus alunos o Curso de Designer Gráfico, com aulas 100% práticas e totalmente voltadas para o mercado de trabalho. 
 Venha nos fazer uma visita!. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário